
Sou uma verdadeira “traça”! Tudo que vem às minhas mãos para ler eu devoro e posso dizer de carteirinha: depois de “Os 10 Mandamentos para Gestão de Pessoas” de Simon Dolan e Eduardo Soto Pineda e “25 Melhores Práticas em Aprendizagem e Desenvolvimento de Talentos” do excepcional Nick van Dam, a Editora Qualitymark dá um passo à frente da concorrência e lança mais uma “bomba” no mercado: “Desenvolvendo Excelência Pessoal e Profissional”. Sir James Flaherty contraria os coachs de plantão ao focar a análise nas pessoas ao invés de manter o foco nos processos. Isso é no mínimo irreverente!
Ao receber o twit de @pontomarketing, fui imediatamente garimpar a web busca de informações sobre o livro. Vi textos inspiradíssimos… isso até me remeteu a dois bons filmes: “Coach Carter – Treinamento para a vida”, com Samuel L. Jackson e “Um domingo Qualquer” com Al Pacino.
Pelo que li sobre o livro, ouso dizer que além de inspirador e intuitivo ele traz uma nova abordagem sobre formas de liderança, aperfeiçoamento do capital humano e que influenciará a forma de pensar gestão de pessoas neste século

