Altamiro Carrilho - morre o mestre da flauta aos 87 anos.

Vítima de um câncer no pulmão, Altamiro Carrilho, um dos maiores instrumentistas que a música brasileira produziu, o último dos grandes mestres do choro, morreu hoje pela manhã (quarta-feira - 15/08/2012) aos 87 anos. Ao longo de sua carreira ele compôs mais de 200 músicas e teve mais de 100 discos gravados. Seu primeiro disco, "A bordo do Vera Cruz", foi lançado em 1949. Gravou trabalhos como "Choros imortais" (1964), "Clássicos do choro" (1979) e "Pixinguinha de novo" (1998).

Altamiro foi membro do grupo "Banda Lira de Arion", quando passou a tocar flauta e foi destaque do programa de calouros de Ary Barroso.

A Biscoito Fino está lançando uma caixa com 4 DVDs e 1 Livro contendo documentários e concertos recentes, clipes antigos e apresentações especiais, onde o último dos grandes mestres do choro dá uma amostra da sua arte do sopro, feita de elegância, velocidade e leveza, de variedade, virtuosismo e concisão.

Altamiro, era o artista - considerando todas as categorias e gêneros artisticos - que eu mais apreciava, e sem moderação! Eu o amava como se fosse meu tio. Sinto como se tivesse morrido um membro da família. Já não suporto mais perder tanta gente boa para a morte.

A música não está mais parindo talentos de verdade e qualquer "lixo" lançado pelas mídias que cante e/ou toque algum instrumento, ainda que o faça muito mal, consegue fazer sucesso. Só me resta agora pedir a Deus que pare de levar para "morar com Ele" os bons musicistas.

Assim seja.

#Oremos!
Veja outros vídeos de Altamiro Carrilho.
Clique aqui para compartilhar no Twitter.
Clique aqui para compratilhar no Facebook.